Jnet News o Blog da verdade.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Urnas Eletrônicas: Você acredita mesmo que são invioláveis?


Violação de urnas eletrônicas de Caxias, cidade do interior do Maranhão.



Segundo especialistas em tecnologia, informática e segurança na informação, é possível você querer votar em um candidato e a urna registrar o voto para outro. Em relatório por eles estudado, concluíram que houve manipulação dos equipamentos.





Quem ousar desconfiar do TSE ou da Urna Eletronica, sera condenado por litigancia de ma fe, quem disse isso foi o futuro presidente do TSE, Ministro Ricardo Lewandovsky. Isso aconteceu dia 08/04/2010 no plenario do TSE no julgamento do pedido de pericia para esclarecer a suspeita de fraude nas eleicoes de 2006 em Alagoas.


Amilcar Brunaso, engenheiro formado pela USP, com especialização em segurança de dados e que desde 2000 estuda o comportamento de urnas eletrônicas, afirma: "...tem programa lá dentro que ninguém sabe de onde veio, então eu não sei o que o progama faz. Ele (o programa) pode fazer qualquer coisa, como desviar voto, pode identificar voto, pode fazer o que quiser"

E daí? Alguém ainda acredita que Lula foi reeleito porque o povo quis?

FONTE: Jornal da Band

2 comentários:

  1. Em Saquarema-RJ aconteceu um fato muito estranho. Antes das eleições era só andar pelas ruas e perguntar em quem o eleitor iria votar que a resposta era unânime: Pedro Ricardo, candidato da oposição. Pois bem, o rapaz perdeu em todas, eu disse todas as 173 urnas da cidade. Perdeu e perdeu de muito. O mais estranho é que hoje, um mês após as eleições, você vai às ruas e os eleitores continuam unânimes em dizer que votaram em Pedro Ricardo. Seria muito mais cômodo pro eleitor dizer que votou na candidata vitoriosa. Mas não, o eleitor bate o pé afirmando que votou no outro. Curiosamente, é difícil encontrar alguém que confirme que votou na candidata vencedora, que coincidentemente é a esposa do deputado estadual Paulo Melo, presidente da ALERJ. Existem vários relatos da internet e inclusive vídeos no YOUTUBE atestando a vulnerabilidade das urnas eleitorais. Está lá pra quem quiser assistir. O fato é que esse triunvirato: Cabral, Zveiter e Paulo Melo atenta contra a democracia. Todos os poderes encontram-se de um lado só da balança, prejudicando a alternância do poder, principal filosofia da democracia. O fato é que não adianta espernear, pois o TSE, por mais que existam evidências que comprovem, jamais irá admitir fraudes em suas 'caixas pretas'. O ideal seria que a urna eletrônica emitisse, também, um cupom onde mostrasse em quem o eleitor votou. E que esse cupom fosse colocado numa urna tradicional ao lado dos mesários, para fins de comprovação posterior. Uma coisa é certa: nenhum outro país no mundo, depois de examinar, quis comprar nosso ‘avançadíssimo, rápido e moderno' método de escrutínio, nem o Paraguai.

    ResponderExcluir
  2. obrigado Aparício Fernando, nos estamos presos, o poder serve para nos manter em rédias curtas.

    Somos o inimigo do governo

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Seu comentário será exibido assim que for aprovado pela moderação