Jnet News o Blog da verdade.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

OS MAIS BONITOS EXEMPLARES DE CAVALOS

 by Clér Sandrini
Vamos conhecer um poucos das maiores raças de equinos.
 
Mangalarga Marchador O manga larga marchador é ágil, forte e muito dócil. Sua principal característica é a marcha e as muitas variações que o cavalo pode executar. É preciso um bom domínio sobre o animal para executar a marcha trotada, uma das mais executadas pelos garanhões.


Mangalarga Paulista Apesar do mesmo nome, este mangalarga é muito diferente do marchador. Excelente cavalo de sela, o que o torna ideal para trabalho e também para a prática de esportes. Possui ótima resistência e um caráter dócil, muito fácil de se lidar.




Puro Sangue Inglês O puro sangue inglês (PSI) é o aperfeiçoamento genético de cruzamentos entre cavalos com características específicas para gerar o Thoroughbred, o legítimo Puro Sangue Inglês. O cavalo mais rápido e preparado para as pistas de corridas. Atinge a inacreditável velocidade de 17 m/s, aproximadamente 60 Km/h



Cavalos Árabes Considerado por muitos uma das raças mais bonitas. O cavalo Puro Sangue Árabe é, muitas vezes, favorito em Provas de Fundo. A raça Árabe é a raça mais pura e antiga que existe. Para muitos este é o cavalo mais belo. O local mais relacionado com ele é o deserto. A raça de cavalo que caracteriza-se pela sua boa saúde, inteligência e beleza. Uma das suas características é a sua cabeça curta e fina. O seu corpo é largo e recto. As suas extremidades são largas e muito fortes, com tendões definidos.




 Quarto de Milha Uma das raças mais versáteis, além de dócil e robusto. Muito eficiente em corridas de curta distância. Muito utilizado em trabalho no campo, a raça também é muito utilizada nas famosas vaquejadas na Região Nordeste do país.




Pônei O menor cavalo do mundo e um dos mais bonitos. Adorados por todas as crianças e muitos adultos. A altura ideal do Pônei Brasileiro é de 90 cm, ou seja, menos de um metro de altura. O menor pônei do mundo tem 60 cm e mora na Polônia. O cavalo em miniatura é muito dócil e ideal para iniciar as crianças na equitação. O trote e o galope também são executados pelo mini-horse. Para ser considerado pônei, o exemplar precisa ter menos de 100 cm de altura.





Cavalos Selvagens Ainda existem cavalos selvagens correndo livremente na natureza. São muito raros e vivem em grupos para se protegerem dos predadores. A última espécie que ainda consegue se manter totalmente selvagem é o Cavalo de-Przewalski, mais conhecido como Cavalo Selvagem da Mongólia. Com a domesticação e aperfeiçoamento genético os cavalos estão cada vez mais bonitos e mais especializados. Alguns são excelentes corredores, outros são bons para o trabalho e alguns são muito bonitos.




Esse artigo é direcionado para você amante de animais e principalmente de  cavalos que são animais  lindos e dóceis.

Lembre-se para criar estes cavalos de raça é preciso desembolsar uma boa quantia, além de ter ou alugar um haras.


Os cavalos são como são. Simples, descomplicados e principalmente justos com tudo o que fazem ou agem. Também chegam a atingir o status de animais de estimação de muita gente. São belos, fortes, companheiros,e leais.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Seu comentário será exibido assim que for aprovado pela moderação