Jnet News o Blog da verdade.

sábado, 3 de março de 2012

Mototaxistas prometem novos protestos em Maceió

MOTOTAXISTAS: A LUTA CONTINUA, ESPEREM POR NÓS!


Aproximadamente 600 mototaxistas, segundo estimativa dos organizadores, realizam mais um protesto no Centro da capital alagoana no começo da tarde desta sexta-feira, dia 2. O trânsito já complexo do Centro ficou ainda mais caótico com a manifestação.

Durante a manhã, os mototaxistas se concentraram na porta da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), onde pleiteavam com reunião com o novo superintendente.

A categoria pretende o reconhecimento oficial por parte do município, além da liberação das 12 motocicletas apreendidas pela fiscalização. Sem obter acordo, os manifestantes decidiram descer para o Centro da cidade.

Nesta quinta-feira, dia 1º, um grupo de mototaxistas se concentrou na porta do prédio da Câmara de Vereadores de Maceió, onde pleiteiam a aprovação do projeto que lei que regulamenta a profissão, que deve ser analisado em plenário.

O PL, de autoria da vereadora Fátima Santiago, deve ter o apoio do presidente da Casa, Galba Novaes, e de outros vereadores, mas possui um adversário de peso, o prefeito Cícero Almeida (PP), que já afirmou ser contra a regulamentação da profissão.





“Estamos aguardando esta reunião da segunda-feira porque o prefeito sinalizou que vai nos receber. Se a gente não conseguir a liberação das motos apreendidas faremos novo protesto na terça-feira”, declarou o presidente do sindicato dos Mototaxistas de Alagoas, Ed Sampaio.



Sobre o protesto que culminou com a prisão de mototaxistas que participavam da mobilização, nessa sexta-feira, o presidente do sindicato disse que a ação policial não causou surpresa. “Já estávamos esperando aquela situação. Não havia necessidade daquilo. Quatro companheiros nossos foram presos e logo depois soltos”, disse o sindicalista.








Negociação:

Os mototaxistas desbloquearam a via diante da promessa de se reunirem com o novo superintendente da SMTT. Caso não seja encontrado um meio termo, eles prometeram fechar novamente a Avenida ainda hoje.