Jnet News o Blog da verdade.

sábado, 7 de abril de 2012

Motoristas de ônibus anunciam greve para segunda-feira em Maceió

Os motoristas de ônibus das empresas Piedade, Cidade de Maceió e Massayó anunciam a paralisação das atividades na próxima segunda-feira (9), a partir das 3h40 da madrugada. Motivo: cerca de 1,5 mil funcionários das empresas ainda não teriam recebido o pagamento das horas extras trabalhadas no mês de março.



A informação é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL), Ronaldo Leopoldino. Segundo ele, as três empresas também adotaram uma escala de trabalho que não está prevista no acordo coletivo fechado com os trabalhadores, inserindo duas horas de intervalo entre dois turnos de trabalho, em vez do turno corrido combinado.

"Faz seis meses que cobramos o cumprimento do acordo coletivo e até agora nada. Por isso, nenhum ônibus sai do terminal na segunda-feira, até que as empresas resolvam os problemas", disse Leopoldino.

Usuários de cerca de 30 linhas de ônibus, a maioria delas da parte alta da cidade, devem ser prejudicados com a paralisação.

fonte:
http://tudonahora.uol.com.br/noticia/maceio/2012/04/07/181875/motoristas-de-onibus-anunciam-greve-para-segunda-feira-em-maceio