Jnet News o Blog da verdade.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

CHIP CLARO DE GRATIS | BLOCO 29 CASA 09 E AINDA CONCORRE AO UM APARELHO DVD

Recarregue apenas R$ 7,00 e concorra a um aparelho DVD no dia 31/07/2012.

PROIBIÇÃO DE VENDAS DE CHIPS DAS OPERADORAS POR ESTADO

Abrangência
A TIM não poderá vender linhas telefônicas no Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Tocantins, Piauí, Maranhão, Ceará, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Acre, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Goiás e Distrito Federal. Já a Oi foi proibida de realizar vendas no Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Roraima e Amapá. A Claro foi proibida de efetuar vendas em Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.


Motivo
A suspensão das vendas se deve a baixa qualidade dos serviços prestados, segundo a Anatel. "Acreditamos que é uma solução extrema, mas queremos arrumar o setor. Estamos para receber eventos esportivos que vão demandar muito uso das redes. O mercado de telefonia é muito potente, o leilão do 4G mostrou isso, e estamos preocupados", afirmou o presidente da Anatel, João Rezende. 

Exigências
As empresas deverão apresentar, nos próximos 30 dias, um plano de investimentos para o setor que contemple a melhora na oferta dos serviços. Se a determinação for desrespeitada, as operadoras pagarão multa de R$ 200 mil por dia. Por ter sido uma determinação da Superintendência de Serviços Privados da Anatel, e não uma decisão conjunta dos conselheiros, as empresas podem recorrer.

Segundo o presidente da agência reguladora, João Rezende, a melhora na qualidade dos serviços vai ser cobrada de todas as empresas de telefonia. "As telefônicas vão ter que melhorar a qualidade da rede, a questão de chamadas que não completam e a diminuição na interrupção dos serviços, principalmente no caso de acesso à internet móvel", afirmou.

Outras operadoras
A Vivo, líder do mercado brasileiro com 29,56% de participação, não sofre punição. No entanto, a operadora terá que apresentar planos de melhoria em suas áreas de atuação.

Oi e claro ficaram fora do bloqueio em Alagoas, porque?
A oi tem um balcão de atendimento no juizado do Jaraguá, fico pensando como uma empresa privada consegue tamanha regalia de ter sua Propriá sala em um juizado pago com o dinheiro do contribuinte, no caso todos nós. Lá os acordos são feitos sem que as estatísticas entrem no PROCON ou ANATEL, por isso vemos aqui o baixo índice de reclamação, ois as reclamações são mascaradas e os dados não são repassados aos órgãos competentes.
Não é novidade pra todos os alagoanos o péssimo serviço prestado pela empresa Oi e a Claro, em nosso bairro do Tabuleiro o sinal das duas operadoras é de pessima qualidade e em nossa localidade Cidade Universitaria nem pega a Claro e a oi pega muito mal.

Então segue o conselho, se estão tendo problemas com as operadoras liguem para o PROCON 151 e façam suas queixas, pois além de prestarem péssimo serviço querem cobrar multa quando o cliente quer cancelar pelo serviço que eles não prestam.