Jnet News o Blog da verdade.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A BRIGA DOS SISTEMAS DOS SMARTPHONES E COMO OS VENDEDORES ENGANAM OS CLIENTES.

Para quem esta um pouco fora do assunto, vamos ao resumo de uma briga que vale trilhões e esta em jogo a liberdade de escolha da humanidade.
No fim tem o fraude da venda dos celulares com Windows Phone, pobres consumidores.
A Apple tem designers lindos de seus produtos e uma ótima confiabilidade, e mais ainda uma legião de fãs que fazem tudo pela empresa.

iPhone(Apple), Windows Phone(Microsoft e Nokia) e Android (Google e o resto do mundo)


Completam-se hoje 15 anos desde que Steve Jobs anunciou uma parceria com a Microsoft por 5 anos. Steve Jobs acabava de chegar à Apple para começar o seu segundo ato.
Esta parceria incluía versões do Office para Mac, ter o Internet Explorer como browser por defeito e outras coisas que podem ver no vídeo a seguir. Aviso os mais recentes fãs da marca de Cupertino para que não fiquem espantados com as reações do público. Por esta altura, os únicos clientes da Apple eram os que ainda acreditavam que esta poderia sobreviver.

MacWorld, 6 de agosto de 1997


Os tempos estavam a mudar, independentemente dos sentimentos dos utilizadores. Jobs explicou os termos da nova relação com a Microsoft, dividindo o acordo em cinco partes:

1 – cruzamento de patentes, válido para as que já existiam e para os cinco anos seguintes (silêncio no auditório);
2 – a Microsoft comprometia-se a desenvolver versões do Office específicas para Mac nos próximos cinco anos (muitos aplausos);
3 – o Internet Explorer passaria a ser o browser por omissão no sistema operativo (muitos apupos);
4 – melhorar-se-ia a compatibilidade entre as máquinas virtuais Java das duas empresas (aplausos);
5 – investimento de 150 milhões de dólares em ações da Apple por parte da Microsoft.
O anúncio de que a Microsoft investira 150 milhões na Apple deixou a assistência à beira de uma apoplexia. Só quando Jobs garantiu que as ações adquiridas pela Microsoft não lhe daria capacidade de voto em decisões sobre as orientações da empresa se ouviram aplausos e suspiros de alívio.
Depois, a surpresa absoluta: via satélite, o rosto de Bill Gates surgiu no enorme ecrã do MacWorld para repetir, com outras palavras, o que Jobs já anunciara. O auditório fez lembrar um estádio de futebol quando os elementos da equipa adversária entram em campo ou uma sala de concertos dividida depois de uma atuação polémica: ouviam-se aplausos, mas também muitos apupos.

O DIA EM QUE A MICROSOFT SALVA A APPLE.

A Microsoft salvou a Apple da falência total, mais a que custo? Elas são mesmo inimigas?
Quem lembra dos videos Mac vs PC?

Versão rivalizando a Microsoft sobre os virus do Windwos


este vídeo ironiza as versões do Windows e Mac, que na verdade de novo apenas os ícones e interface que seria usado por anos e anos, já o Linux, liberdade para fazer o que deseja.

Isso mostra que a Apple e Microsoft são no mínimo rivais não é mesmo? NÃO!
Quando a Microsoft salvou a Apple da falência a Microsoft comprou ações da Apple e se tornou acionista com voto nas decisões.
Esses vídeos são jogadas de marketing para incitar os fãs da maça a sempre terem produtos da Apple, assim fazendo também os fãs da Microsoft rivalizarem com os macmaniacos. Tudo uma super jogada de marketing para esquentar o mercado, pois a rivalidade aumenta os lucros e muito.



CHEGADA DO GOOGLE, A SALVAÇÃO!

Até esse tempo o Linux era visto como a coisa mais difícil do mundo, ai Chegou o Google para Salvar o mundo das garras das duas empresas que ditavam as regras. começou apenas com o buscador e se tornou uma gigante com produtos gratuitos e de melhor qualidade nunca vistas antes.





O Google viu no Linux o futuro e seus servidores são Linux, e começou a poiar outras empresas em software livre, criou vários programas, vários conceitos que mudaram o mundo, antes o e-mail da Microsoft era de incríveis 2MB e obrigava a você a ter mais de uma conta pra salvar seus arquivos, isso demorou anos e anos, a Microsoft toda poderosa se acomodou e tornou seu melhor produto um fracasso e simbolo de "fraco".

O Google chegou com o Gmail com 1GB de armazenamento e inúmeras funções, onde pra ter acesso você precisava de um convite, ISSO MUDOU O MUNDO. Demorou mais a Microsoft deu umas resposta: colocou seu hotmail com 25MB de armazenamento gratuito (risos), Yahoo vinha por fora com seus serviços que sempre foram desprezados por eles.

Logo outras empresas viram no software livre a saída para vencer, ASSIM NASCE A CANNONICAL, criadora do UBUNTU, o sistema Linux mais usado atualmente e que se tornou sinônimo de Linux.

FIM DA ERA MEDIEVAL DA TECNOLOGIA


Tudo indo bem, todos competindo no mundo dos PCs... ai vem a Apple com o iPhone com sua inovadora tela Touchscream, sem botões. ISSO MUDOU O MUNDO.


Acreditem, eu já tinha pensando nisso muito antes do lançamento do iPhone, imagina o que poderia inovar o mundo e conectar as pessoas de maneira onipotente que nunca acaba-se... EU CHEGUEI A CONCLUSÃO DO CELULAR, pois com ele poderia ser feito tudo, acessar a internet como nos filmes e HQ futurísticas (pensa-va isso em 1989 no alge de minhas leituras de revistinha do Quarteto Fantástico e Homem-Aranha), imaginava uma coisa que pode-se conectar todos, ouvir musica, videos e dar lucro, só poderia ser o celular, mais teria que ser algo inovador e para todos.




A Apple fez o que tinha pensado anos e anos atrás, eles tinham um pouquinho mais de dinheiro do que eu...srsrsrs. Foi um sucesso, pois os celulares eram feios e sem graça...

MAIS FOI A APPLE QUE CRIOU TUDO ISSO NÉ? NÃO!!!

A Apple foi "malandra", ao longo dos anos comprou patentes de outras empresas, subornou umas aqui, outras ali, destruiu outras acula tudo para tirar do caminho quem pode-se interferir no caminho dela, assim ela aprendeu com a Microsoft.

A Apple roubou tecnologia da Xerox sobre um sistema operacional com janelas, obteve troca de patentes e tecnologia da Microsoft, roubou a ideia de sua loja virtual a Amazon com o Kindle a do Ubuntu com o Software center (Central de programas).



Ninguém  saiu processando a Apple ou querendo dinheiro dela.

Ai surgiu o Android do Google, que já vinha sendo desenvolvido antes do iPhone pelo empresa do Vale do Cilicio.



A GUERA DE STEVE JOBS CONTRA O MUNDO E O GOOGLE

Steve Jobs odiou a ideia de haver um projeto melhor, mais barato e livre de um celular toucscream, e jurou gastar até a última fortuna para DESTRUIR O ANDROID.
Lendo isso vocês já devem ter visto inúmeras brigas de patentes entre Apple e Samsung e Motorola e Google.



A Apple comprou patentes e registra patentes até da roda. foi negada essa, mais eles são o mal do mundo. Querem que todos paguem a eles pelas patentes que eles "criaram" nunca criou nada, comprou e roubou dos outros e depois registrou como se fossem deles, como as patentes nos EUA são uma loucura muitas sem pé nem cabeça são aceitas.



O Google criou algo gratuito para se usar e ganha apenas com suporte e ou marketing, onde usa quem quer e se não gostou pode alterar do jeito que desejar.

CHEGADA ATRASADA DA MICROSOFT E MENTIRA PARA PODE VENDER WINDOWS PHONE NOKIA

A Microsoft pra não ser morta no mercado com com seu sistema Windows Phone sendo detestado, fez  o que melhor lhe cabia com seus bilhões de sobra na conta, COMPROU A QUASE FALIDA NOKIA e implementou com eles um sistema Windows para celular.
RESULTADO: FRACASSO DE VENDAS, DETEM MENOS DE 3%  do mercado e ontem, dia 01 de agosto de 2012 descobri como consegue vender...



eu estava em uma loja da "oi" e um senhor acabara de comprar um smartphone Nokia com Windows Phone 7.5(já morreu) e perguntei quanto custou, ele disse cerca de R$ 800,00 e dei minha opnião...
POR QUE O SENHOR NÃO COMPROU UM CELULAR COM ANDROID QUE TEM INUMERAS VANTAGENS SOBRE I WINDOWS PHONE?
SABE O QUE ELE RESPONDEU? pasmem!
ESSE É ANDROID A VENDEDORA DISSE QUE É ANDROID!

SAQUEI COMO ELES CONSEGUEM EMPURRAR UM CELULAR QUE JÁ NASCEU MORTO, POIS JÁ LANÇARAM WINDOWS PHONE 8 E O 7.5 SÓ TEM ATUALIZAÇÃO DE SEGURANÇA ATÉ O 7.8.

ELES SE VALEM DA INGENUIDADE DOS CONSUMIDORES PARA EMPURRAR UMA MENTIRA, O CLIENTE CHEGOU PEDINDO SMARTPHONE ANDROID, E SAIU LEVANDO WINDOWS PHONE PENSANDO QUE ERA ANDROID, POIS A VENDEDORA VENDEU DIZENDO QUE ERA ANDROID.

CONCLUSÕES


  1. A SAMSUNG É A QUE MAIS VENDE CELULAR NO MUNDO,
  2. O ANDROID É O SISTEMA MAIS USADO NO MUNDO, E É LINUX,
  3. A APPLE ENTA DE TODAS AS FORMAS BARRAR A EVOLUÇÃO E CRESCIMENTO DOS OUTROS COM PROCESSOS EM VEZ DE FAZER ALGO MELHOR,
  4. A MICOSOFT TENTA DESESPERADAMENTE NÃO MORRER NA PRAIA COM SEU SISTEMA POUCO USADO,
  5. O CONSUMIDOR GANHA COM AS VARIEDADES E PERDE QUANDO A APPLE TENTA BARRAR A EVOLUÇÃO COM PROCESSOS SEM LOGICA DIZENDO QUE COPIARAM ELA, A APPLE DIZ ATÉ QUE O RETÂNGULO FOI PATENTEADO POR ELA E NINGUÉM PODE FAZER UM CELULAR RETANGULAR EM MAIS UMA DE SUAS BRIGAS COM A SAMSUNG CONTRA SEUS APARELHOS GALAXY MELHORES E MAIS POTENTES QUE O IPHONE,


SE NÃO NÓS CUIDARMOS ATÉ A POSIÇÃO DE USARMOS O BANHEIRO PODERÁ SER PATENTEADA PELA APPLE E NOS OBRIGAR A PAGAR A ELA TODA VEZ QUE FORMOS AO BANHEIRO.