Jnet News o Blog da verdade.

domingo, 9 de setembro de 2012

ARTE PARA QUEM USA A MENTE


3 DICAS DE COMO REAPROVEITAR CDS VELHOS



Por muito tempo os CDs foram utensílios bastante comuns e extremamente importantes para diversos serviços. Com o advento da tecnologia, eles foram aos poucos trocados por métodos mais práticos e eficientes. Mesmo assim, os CDs rejeitados podem tornar a ser úteis. O CicloVivo separou dicas de como reaproveitá-los.





NÃO PRECISAMOS GASTAR DINHEIRO PARA SERMOS FELIZES

Globo espelhado


Os globos espalhados sempre dão um charme especial às festas. No entanto, ele parece ser algo pouco acessível para quem quer transformar a sala de casa em uma pista de dança por algumas horas, já que um modelo de 80 centímetros de diâmetro chega a custar R$ 650.

Para torná-lo algo possível a todos é possível fazer um modelo artesanal, utilizando os CDs velhos como principal matéria-prima. Para este artesanato ainda será necessário: tesoura, bola de isopor (no diâmetro desejado para o globo) e cola quente. A quantidade de CDs varia de acordo com o tamanho da esfera de isopor. 

O primeiro passo é o corte dos CDs em quadradinhos pequenos, de aproximadamente 2cm x 2cm. É possível cortar com a tesoura mesmo. Eles ficarão parecidos com pastilhas espelhadas. Depois, basta colá-las em volta de toda a bola de isopor. É preciso utilizar pouca cola quente, para que ela não deforme a estrutura de isopor. Por ser leve, o globo pode ser fixado ao teto por um fio de nylon. Os CDs refletirão diversas cores, o que deixará a festa muito mais animada.   

Porta-copo


O formato do CD, por si só, já é eficiente para servir de porta-copo. Porém, é muito mais legal quando ele é enfeitado e personalizado. A sugestão é aproveitar os CDs antigos e fazer pinturas, colagens, ou até revesti-los com tecidos como feltro e crochê, que deixem o porta-copo mais bonito, podendo servir até como objeto decorativo.   

Marcador de páginas

Os CDs ainda podem ser transformados em marcadores de páginas. Esta dica é ideal para quem tem um pouco de prática em costura, pois o ideal é encapar os CDs com feltro, costurando formas distintas, como animais, personagens de desenhos animais, entre outras coisas. Para finalizar, costure duas fitas, que auxiliarão a marcação das páginas.