Jnet News o Blog da verdade.

domingo, 21 de outubro de 2012

CARROS E MOTOS ELÉTRICAS DE CRIANÇAS SÃO PROIBIDAS EM CONDOḾINIO PELA JUSTIÇA!

Segundo Justiça de Ribeirão Preto, o condutor (ou seja, a criança) precisa de carteira de motorista para dirigir o brinquedo acima.

 Determinação e um tribunal judicial acaba refletindo em todo Brasil como lei.

São Paulo - A Justiça de Ribeirão Preto, no interior paulista, determinou que motos e carros elétricos só podem circular em um condomínio da cidade por condutores que possuam Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A determinação é do juiz Héber Mendes Batista da 4ª Vara Cível. A decisão é polêmica, pois os equipamentos são pequenos, movidos à base de bateria e destinados a crianças menores de 10 anos.

A medida foi tomada a pedido do Condomínio Paineiras, na zona sul de Ribeirão Preto, onde a questão foi discutida antes de se ir à Justiça. Em assembleia, a maioria dos moradores votou pela proibição. Ana Luiza Saud, moradora do condomínio, foi contrária à decisão e ingressou na Justiça para tentar revertê-la. Em primeira instância, porém, teve o pedido de liminar negado.




Ana Luiza tem dois filhos, de 4 e 9 anos, que têm três motos e um carro elétricos. Entretanto, as crianças agora estão impedidas de circular com seus brinquedos. Para a mãe, é injusto pois as crianças não têm idade para tirar CNH, além de dirigirem veículos que andam devagar e não representam perigo para o trânsito.

A Justiça, contudo, acatou o argumento de defesa do condomínio. A alegação é que os brinquedos circulariam no local junto com carros e motos, o que poderia gerar algum acidente grave com responsabilidades para o condomínio.

A polêmica deve render desdobramentos. Enquanto Ana Luíza diz que os brinquedos dos filhos andam no máximo a 10 km/h, o condomínio informou em sua defesa que são veículos "praticamente normais que chegam a 100km/h". A questão agora será analisada em segunda instância pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), com o recurso impetrado pela família que se sentiu prejudicada com a proibição.

Na tarde desta sexta-feira, a reportagem entrou em contato com o condomínio. A informação foi que a decisão continua valendo e os brinquedos seguem proibidos no local.


 DECISÃO CORRETA

Esta decisão da mãe  ir na justiça pelo direito dela colocar os filhos para brincar com os carros elétricos ha meu ver é pura questão de egocentrismo, pois essa mãe tem problemas de auto estima é quer diminuir isso com presentes caros e não saudáveis a suas pobres crianças, pobres de espirito.

Esses carros elétricos são um veneno para saúde de qualquer ser humano, antes todos nós brincávamos de bicicleta, velocípede, correndo, se arranhando e eramos magros e saudáveis, eramos fortes e felizes, tínhamos mais amigos e não eramos obesos.