Jnet News o Blog da verdade.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

FALTA DE ENERGIA CONSTANTE EM TODO BRAZIL, O PAIS DAS BANANAS E DA COPA E DAS "OLIM-PIADAS", E AGORA UM PAIS EM GUERRA?

Na note do dia 25/10/2012 às 23h15m na capital de Alagoas, A GUERRA veio com força total.
- MAIS PORQUÊ "GUERRA"?


ORA,... em uma guerra as linhas de defesa do pais são atacadas, destruindo os sistemas de:
  1. energia;
  2. comunicação;
  3. água;
  4. transportes;

É exatamente isso que estamos vendo no Brazil.
veja vídeos abaixo:


  1. A eletricidade aqui em minha região é cortada e cai ao menos uma vez ao dia, isso é um claro sinal de guerra.
  2. A comunicação é coisa do milênio passado, pois as operadoras não funcionam, A TIM está proibida de vender chips a quase um ano, a CLARO aqui não funciona, pois tem sinal mais que pior do que péssima qualidade, a OI tem ligações picotadas, qualidade de som pior que radio da 1ª guerra mundial, URA que é uma piada e a VIVO tem equipamentos mais novos e até que funciona um pouco, mais... ligar pra quem aqui? Ninguém tem VIVO!
  3. A água... nem preciso falar que em todo Brazil é de péssima qualidade de tratamento.
  4. Transporte, se você tem um veiculo próprio até que você se desloca aqui em Maceió, se não espere até 2h por um ônibus velho e com itinerário louco pra poder ir a algum lugar, matéria aqui  
http://jnettropical.blogspot.com.br/2012/03/reuniao-smtt-e-prefeitura-nao.html

e aqui
http://jnettropical.blogspot.com.br/2012/03/reuniao-no-terminal-gama-lins-igreja-de.html


APAGÃO ATINGE ESTADOS EM PELO MENOS DUAS REGIÕES DO PAÍS


Um apagão afeta os nove estados do Nordeste do país desde o final da noite de quinta-feira (25) e início da madrugada desta sexta (26).

Foram atingidos os estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de parte do Pará, Tocantins e Distrito Federal.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional, confirmou a falta de energia na região a partir da 0h14, porém, não sabe dizer ainda a causa do desligamento das linhas de transmissão. Segundo o órgão, a luz foi restabelecida em Tocantins e Pará pouco depois de 1h30 (hora local).

É a segunda vez nos últimos 35 dias que ocorre um apagão na Região Nordeste. Em 22 de setembro, segundo o ONS, um problema nas interligações Sudeste/Norte e Sudeste/Nordeste, atingiu o fornecimento de energia elétrica em parte da região Nordeste do país.


APÓS APAGÕES, GOVERNO MANDA ANTECIPAR INVESTIMENTOS EM REDE DE ENERGIA DE BRASÍLIA 

Fonte: Sabrina Claide da Agência Brasil, link aqui

Interessante,...

Pois quem ganha com isso?

Quem ganha com as obras emergenciais?

Quem ganha com contratações sem licitações?

Quem ganha com obras superfaturadas?

Será que foi algo planejado pra criar o cãos e assim aprovarem emendas que privilegiem poucas empresas, cujo essas empresas os donos sejam  meia duzia de bilionários?

deixo pra vocês a resposta!

Problema reincidente


Este é o terceiro apagão registrado no país em 34 dias. No último dia 3 de outubro, uma pane em em um dos transformadores de uma subestação da usina de Itaipu, administrada por Furnas, em Foz do Iguaçu (PR), causou um apagão em pelo menos cinco Estados brasileiros. À época, os Estados do Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Acre, Rondônia, além de parte da região Centro-Oeste ficaram sem luz. Em algumas cidades, o blecaute durou cerca de 1h20.
No dia 22 de setembro, outro apagão atingiu oito dos nove Estados do Nordeste. Estima-se que pelo menos sete milhões de pessoas tenham sido afetadas. O problema, segundo a Cemar (Companhia Energética do Maranhão), teria ocorrido no sistema de suprimento elétrico de responsabilidade da Eletronorte (Centrais Elétricas do Norte do Brasil), em Imperatriz (MA), que teria causado a interrupção do fornecimento de energia em cadeia.

Por causa do blecaute, o Ministério de Minas e Energia determinou, no último dia 24, que a Companhia Energética de Brasília (CEB) e a concessionária de transmissão Furnas antecipem obras de expansão da rede básica no Distrito Federal, com investimentos em novas linhas, subestações e transformadores.

A decisão foi do grupo de trabalho coordenado pelo ministério, com a participação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que foi formado para avaliar as recentes interrupções no fornecimento de energia na capital federal.

Outra medida determinada pelo grupo é a incorporação da rede local da CEB à rede de operação do ONS, para que haja mais segurança no sistema. A Subestação de Águas Claras continua sendo operada pela CEB, mas no caso de alguma falha, a recomposição será feita pelo ONS.

Nas subestações Brasília Norte e Águas Claras deverão ser implementados um sistema especial de proteção para preservar as cargas prioritárias, como hospitais e metrô, no caso de falta de energia.

Outras medidas incluem a elaboração de testes nos sistemas de proteção, avaliação dos limites e da segurança das instalações e antecipações de obras de reforço e modernização.