Jnet News o Blog da verdade.

domingo, 23 de dezembro de 2012

NATAL E POVOS AFRICANOS

A melhor religião é o amor...


As inúmeras etnias e religiões genuinamente africanas não conservam mais a identidade cultural do passado.
O natal dos africanos não é original, foram introduzidos costumes europeus entre eles. Os europeus e os árabes impuseram à África seus costumes cristãos e islâmicos milenares.

Temos hoje na África uma massa desprovida de perspectivas futuras, com fome, desesperada e doente. Nesse caso, as lembranças festivas do nascimento de Cristo, da farta ceia natalina e dos presentes de Papai Noel não passam de pura ficção.

Pois fome e miséria é a realidade de todos os meses do ano, o aniversário de Jesus, deve ser comemorado, isso é uma verdade ele foi um grande líder e deixou um legado de ensinamentos. Mas que poucos aprenderam...porém essa data nada mas é que uma invenção romana, mas claro que não sabendo a data correta de seu nascimento, aceitamos essa imposta por eles.....




A realidade africana: insetos torrados para o jantar....

Em um desabafo ,um padre fez um relato dramático, que  comoveu. Contou que a fome, mais do que nunca, ronda boa parte da pobre África porque as sempre esperadas contribuições de países ricos, como os da Europa e da América do Norte, vêm escasseando cada vez mais porque tais países enfrentam uma crise econômica há mais de dois anos e não há perspectiva de que o panorama melhore antes de 2014.

Não apenas recursos estão cada vez mais raros, como também remessas de comida, principalmente de lei em pó e cereais dos países mais desenvolvidos, que agora tem seus próprios pobres a quem manter.

Disse o padre:“Vocês, aí no Brasil, não fazem ideia do que é a miséria, nua e crua, absoluta, que se vê por aqui”, relatou o religioso Contou que depois de caminhar um dia inteiro para visitar a missão de um catequista amigo, lá chegou no final do dia, cansado e muito faminto, porque só tinha tomado água ao longo do percurso. “Lógico, pedi se havia algo de comer e imediatamente após a pergunta senti um profundo silêncio entre as pessoas a meu redor.

 Informaram-me que havia algumas semanas, devido à falta de alimentos, pela redução das doações de fora e da longa estiagem na região, todos só estavam almoçando, com o que houvesse. O café da manhã e o jantar tinham sido eliminados. Fiquei triste, mas não surpreso, porque sei da terrível realidade africana. Mas mesmo assim o jovem catequista quis me agradar. Chamou um grupo de meninos para caçar grilos e o meu jantar foi um prato desse inseto, torrado”

A verdade é que todos tem uma real noção de todos os problemas que afetam o nosso mundo, a questão é que ninguém se dispõe a interferir até que o problema de fato o afete. A questão da fome também se aplica,assim como a corrupção. Afinal "o nosso almoço de amanhã já está garantido,não é ? "

Milhares de campanhas foram feitas para as crianças e fome na Africa!
e não sabemos se na realidade a ajuda chega
Em lugares praticamente assolados pela guerra a ajuda nunca chegou!
Nem é preciso ir  tão longe, o Brasil ainda é um país cuja parcela considerável vive na miséria.
Natal muitas vezes só é  mais uma data, que passa o falso emblema de fraternidade, aliás nem se fala mais nisso, só em compras, ceia e mais compras e festas, e infelizmente boa parte da humanidade dá valor a apenas isso.
Para esse problema, não existe solução cabível diante da ambição e do egoísmo humano.



Crianças revelam o retrato da miséria, não há roupas e casa decentes. Não há água, não há acesso à saúde e educação de forma humana. A missão vida dar um rumo melhor às suas vidas.

O Natal em algumas áreas de Uganda, Etiópia, Ruanda, Eritreia, Sudão, Zimbábue, República Democrática do Congo, entre outros, depende muito das ações humanitárias e solidárias desenvolvidas por organizações internacionais, porém cada vez mais escassa, o natal e qualquer outro dia do ano é sem o que comer, as vezes sem nada nem pra MOLHAR A BOCA...

Mas mesmo assim, com fome e miséria  e apesar de uma certa padronização mundial na comemoração do Natal, cada etnia ou grupo religioso africano acaba incorporando um ou outro pequeno elemento às celebrações do nascimento do filho de Deus. Mas a verdade é uma só, Cristo não está feliz em ver que tudo que ensinou não foi aplicado, na mesa dos de muitos humanos falta o pão, falta mais, falta até água! principalmente na áfrica que é o continente em questão nesse artigo.. 
É preciso tomar posição diante do sofrimento do próximo, isso de fechar os olhos e fazer um minuto de reflexão não muda nada, só deixa sua consciência mais leve pra você encher sua mesa e comer sem remorso.

Não somos como Jesus, mas ele nos deu muitas dicas de como agir embora fosse um estranho sem credenciais ou força política, em apenas três anos ele foi capaz de mudar a história dos mais de 20 séculos seguintes. 
Por isso sabemos que é possível fazermos algo, mudar não tantos séculos, mas mudar a realidade de hoje, sendo um pouco mais humano e olhando o próximo como se fosse eu mesmo......mudando o rumo das coisas hoje, estaremos mudando o futuro.


Abaixo um texto, de uma pessoa não identificada, achei que retrata bem o que somos em relação a África e demais necessitados do mundo.
Texto encontrado encontrado em um site de perguntas e respostas

É comum, você ver imagens de miséria.
Quem sabe até já se acostumou com elas. 
Começa com aquelas crianças famintas da África. 
Aquelas com os ossos visíveis por baixo da pele. 
Aquelas com moscas nos olhos. 


É comum, você ver imagens de miséria.
Quem sabe até já se acostumou com elas. 
Começa com aquelas crianças famintas da África. 
Aquelas com os ossos visíveis por baixo da pele. 
Aquelas com moscas nos olhos. 


Êxodos de populações inteiras. 

Gente faminta. 
Gente pobre. 
Gente sem futuro. 
Durante décadas, vimos essas imagens. 
Algumas viraram até objetos de arte, em livros de fotógrafos renomados. 
São imagens de miséria que comovem. 
São imagens que criam plataformas de governo. 
Criam ONG's. 
Criam entidades. 
Criam movimentos sociais. 
A miséria pelo mundo, seja em Uganda ou no Ceará, na Índia ou em Bogotá sensibiliza. 
Ano após ano, discutiu-se o que fazer. 
Anos de pressão para sensibilizar uma infinidade de líderes que se sucederam nas nações mais poderosas do planeta. 40 milhões de dólares, dizem que resolveria p problema......
Não haveria mais nenhum menininho terrivelmente magro e sem futuro, em nenhum canto do planeta. 
Não sei como calcularam este número. 
Mas digamos que esteja subestimado. 
Digamos que seja o dobro. 
Ou o triplo. 
Com 120 bilhões o mundo seria um lugar mais justo. 
Não houve passeata, discurso político ou filosófico ou foto que sensibilizasse. 
Não houve documentário, ONG, lobby ou pressão que resolvesse. 
Mas em uma semana, os mesmos líderes, as mesmas potências, tiraram da cartola 2.2 trilhões de dólares (700 bi nos EUA, 1.5 tri na Europa) para salvar da fome quem já estava de barriga cheia: Bancos e investidores. triste.....muito triste tudo isso...natal dos mitras


Eu não poderia deixar fora desse artigo essa canção de Zé Geraldo

Tudo isso acontecendo e eu aqui na praça dando milho aos pombos...ou aqui comendo panetone.... e sem mover nem uma palha para mudar algo...resta a nós pedir que JESUS ainda possa nos socorrer com seus ensinamentos, sabemos que as coisa não são assim, mas as vezes espero por  um milagre, Deus adicionar nos corações humanos AMOR, pois ele não existe em muitos de nós...o papai Noel é legal quando equipes preparam o "natal solidário!, porque do contrário é de grande decepção para MUITAS CRIANÇAS POBRES....como diria um velho amigo :Papai Noel, é das ELITES. BURGUESAS!!




Vamos pessoas!, atitude! deixamos os pombos voarem e procurarem seu próprio alimento.....sejamos mártires em nome do fraco, do necessitado...esse é o natal esperado por JESUS; amai-vos uns aos outros como eu vos amei....

Desejo a todos um natal de mudanças interiores e de muita paz e amor! abraços!




by, Clér Sandrini

OCUPAÇÃO: Cursando Administração
HOBBY: Ama a natureza, os animais e adora andar no campo