Jnet News o Blog da verdade.

sábado, 29 de dezembro de 2012

A riqueza x miséria

O rico e o pobre

Nem todos somos supridos de nossas necessidades e muitos menos extravagâncias. Mal conhecemos ou sabemos desses lugares de fome, onde a miséria assola todo um continente esquecido, pois não acompanhou o crescimento de boa parte do ocidente.
Porque um país é tão pobre e outro é tão rico?    
  
Zimbabwe, o país mais pobre do mundo.

Nem em nossos piores dias de carestia a coisa chegou a um décimo deste absurdo. . O país que foi em sua origem um do mais prósperos da África, hoje agoniza entre a cólera, a falta de investimento estrangeiro, a fome e a tirania de uma cleptocracia, o feudo de Robert Mugabe.



Zimbabwe, localizado na parte sul da África, é declarado oficialmente  a nação mais pobre do mundo, com um PIB muito baixo de apenas US $ 200 per capita. Sua economia perdura por muitas dificuldades; hiperinflação, o desemprego, a corrupção e a pobreza. O setor público é dominante, o Zimbabwe tem uma economia mista. Com base em estimativas de 2008, tem uma taxa de inflação de 14,9%.


as condições em colapso político, econômico social têm levado a pobreza, sem  falar    na    emigração  em grande escala. 
O zimbabwe   enfrenta   atualmente   uma profunda crise econômica e alimentar, descrito por observadores da ONU  como  uma 
das piores desde a sua independência.Mesmo a   nação  sendo  abençoada pela natureza com  exploração  de ouro, cromita, amianto,  carvão, cobre, ouro, níquel,e platina, mesmo com toda essa riqueza, a pobreza extrema ronda as famílias desse humilde país.
Essa desigualdade também vale para a expectativa de vida, pois enquanto que em Zimbábwe é de apenas 36 anos no EUA chega aos 80 anos. A infra-estrutura de cada país também conta muito para a qualidade de vida.


Estados Unidos, o país mais rico do mundo.

Ele ainda detém o título de maior economia e o seu lucro com base no PIB é de US $ 15,495.389 trilhões. Seu crescimento médio do PIB é de 3,28 por cento. Assim como a China, os EUA também é orientada para o mercado e se concentra em empresas particulares, cresceram, apesar das questões taxa de desemprego devido a recessão que houve nos últimos anos. 
Além disso, EUA usa de uma tática que os outros países não usam para fazer a sua economia crescer, pelo menos atualmente, de se apropriar de recursos de outros países através de guerras.
Já nessa situação, eles sentem-se donos do continente americano e baseados na política do "Big Stick", tratam de manter os países da América sob o seu domínio.
Hoje a presença dos EUA é global. Se acham os policiais do mundo e travam guerras com outros países para fazer valer os seus interesses e não respeitam nenhum tipo de soberania nacional para isso.


Com a força armada mais poderosa do mundo e um poder econômico de 14 
trilhões de dólares, somente blocos econômicos podem contrabalancear esse poder.


É claro que eles tem seus méritos, mas seus erros são maiores,e  muito maiores......

É esse o sistema social mundial implantado não se sabe por quem e nem porquê........ onde os ricos ficam cada vez mais ricos, e nós ficamos encantados com tudo que fazem, seguimos seus costumes e sua cultura, não importa se ficaram ricos as custas dos outros, nós achamos tudo lindo! E os pobres por sua vez, cada vez mais pobres, sem educação, sem alimentos, sem água e sem dignidade......  sem chance de sobreviver.......e nós atribuímos a culpa a eles mesmos, queremos distância, não importa pra nós o motivo de sua pobreza......Mas será que não existe solução? é preciso começar a questionar..... Eu sei,.. você deve tá pensando: mas eu sozinho não posso fazer nada! 
é verdade, sozinho não....mas somos em quase sete bilhões de pessoas, e juntos temos forças pra mudar o mundo....pense nisso....



by, Clér Sandrini

OCUPAÇÃO: Formada em Administração
HOBBY: Ama a natureza, os animais e adora andar no campo