Jnet News o Blog da verdade.

sábado, 26 de janeiro de 2013

As vantagens do sistema operacional Android no seu tablet

Tecnologia Android  no Celular



Os aparelhos celulares  hoje em dia já se tornaram parte da vida das pessoas, na verdade elas são obrigadas  a ter um celular, pois com todas as pessoas usando o celular, o modo mais fácil de entrar em contato é através do aparelho.

Antes os celulares tinham apenas a função de facilitar a comunicação entre as pessoas, hoje em dia também tem a função de dar diversão, quando você vai comprar um celular, a maioria tem varias funções como TV, MP3, internet, Wi-Fi, entre outras inúmeras funções que levam os consumidores comprarem um único aparelho que na verdade tem funções de vários aparelhos.


O sistema Android ainda não conseguiu tirar sua imagem de geek por completo, mas está a caminho de se tornar a plataforma mais popular entre os smartphones. O sistema operacional do Google é capaz de atrair os usuários mais antenados em tecnologia e ainda contagiar o usuário comum com uma interface bela e agradável.


A verdade é que o Android é o sistema operacional do momento, criado pelo Google, fornece a melhor experiência em toque na tela, melhor até mesmo que o OS do  Iphone, seu maior concorrente. Mas, o Android leva vantagem por estar em vários celulares diferentes de várias marcas, ao contrário do Iphone. Por esse motivo o android ganhou destaque em qualquer lugar, inclusive aqui no blog!

                                     
 Falando do Dual chip
As vendas de celulares Dual Chip aumentaram 780% no país, e no último Natal chegaram a totalizar mais de um quarto do total de celulares vendidos.
Esse crescimento monstruoso, é claro, foi motivado pela economia que esses aparelhinhos podem gerar em nossos bolsos. Com um multichip você pode ligar para diversas operadoras de graça, e além disso contar com sinal de qualidade quase todo o tempo. Onde uma operadora não “pegar” a outra com certeza irá lhe cobrir.


Mirando no crescente mercado, as grandes fabricantes começaram a produzir aparelhos multichip no final de 2010 e agora começam a lançar os primeiros smartphones com o recurso. Para nossa sorte muitos deles contam com o sistema Android e pertencem à categoria “aparelhos de entrada”, o que os torna muito acessíveis.
Então você que gosta da versatilidade dos smartphones, da economia dos 2 chips, e da qualidade das grandes marcas.

Confere agora uma seleção dos melhores smartphones Android Dual Chip disponíveis no mercado brasileiro. Afinal hoje você precisa de versatilidade, falar com quem você ama onde quer que esteja, usando a mesma operadora ou não, e sem gastar um "rio" de créditos para isso.


Abaixo algumas dicas de androids dual chip, lindos e conquistadores!


                                                      Samsung Galaxy S Duos

O aparelho não é nenhum jato super sônico, mas possui especificações bem melhores que a maioria dos Android dual chip: processador de 1GHz, 768MB de RAM, tela de 4 polegadas, Android 4.0, 4GB de armazenamento interno e câmera de 5MP com flash. Saiba mais detalhes aqui.

O visual cheio de curvas e a interface Nature UX, destaques do Galaxy SIII, marcam presença no aparelho.
Duas ausências podem afastar alguns compradores: o Galaxy S Duos não possui sensor de luminosidade ambiente(para regular automaticamente o brilho da tela), nem resposta vibratória nos botões capacitivos, como na maioria dos Androids.


Motorola Atrix tv Dual



A Motorola meteu o pé na porta e resolveu fazer o que nenhuma fabricante tinha feito ainda: lançar um aparelho Android com TV Digital e Dual Chip.

                                                                 


                                                                                                                                                  








LG    Optimus L5




                                                   
O Optimus L5 Dual possui tela de 4 polegadas com resolução 320×480 e conexões 3G, Wi-Fi, A-GPS. Processador de 800MHz, chip gráfico Adreno 200 e 512MB de RAM. Câmera de 5MP com flash(fotos meio lavadas) e 4 de memória interna.


O destaque do aparelho é a bateria, com duração bem acima da média dos smartphone.
                                                           

Galaxy Ace Duos



Versão dual chip do já Famoso Galaxy Ace, o Ace Duos traz todas as configurações de hardware do aparelho original, agora com design renovado e um plus: agora são 3GB de armazenamento interno Infelizmente nesse modelo a câmera fotográfica não possui flash, o que deve afastar àqueles que buscam um celular com câmera completa.








Xperia Tipo Dual




Bonito, rápido e pequeno, o dual chip da Sony deve fazer sucesso entre a mulherada. Ele ainda não está disponível nas lojas brasileiras, mas chega em breve. Então vale ficar de olho.

Sua tela de 3.2 polegadas tem excelente definição de imagem e seu grande diferencial: Android 4.0 Ice Cream Sandwich.
Um ponto negativo foi a retirada do botão disparador da câmera, comum entre os aparelhos da linha Xperia. Quem tira muitas fotos sabe a falta que esse botão faz.



Samsung Galaxy Y Duos

                
O Galaxy Y Duos é certamente um smartphone mais simples se comparado ao concorrente da LG.

O Galaxy Y possui tela com resolução inferior(240×320) ao LG, mas com o mesmo tamanho(3,2 polegadas). O processador tem a mesma velocidade, mas não conta com chip gráfico, o que deve deixar alguns games lentos. A câmera não possui auto-foco como no aparelho da LG, o que dificulta um pouco a missão de tirar boas fotos.



Motorola Defy Mini Dual


A versão Dual Chip do Defy Mini mantém todas as especificações do modelo “normal”: a excelente tela de 3,2 polegadas com resolução 320×480, a boa câmera de 3.2 MP com flash(a única com flash entre os dual chip brasileiros), a câmera frontal para vídeo conferência(também exclusiva), e é claro, a resistência à água e poeira.

O único ponto fraco do aparelho é seu processador de apenas 600Mhz. Apesar disso, a memória RAM de 512 parece equilibrar a velocidade de processamento, já que em nossos testes ele executou muito bem as principais funções do dia-a-dia. De qualquer maneira é algo a se pesar na hora da compra, principalmente para quem busca um bom celular para games.


Galaxy Y Pro Duos


Esse é especial para aqueles que fazem questão de teclado físico sem perder a praticidade do touch. Sua tela touch é um pouco menor que a dos concorrentes(são apenas 2.6 polegadas) mas em termos de qualidade de imagem ela surpreende.

A velocidade do aparelho também impressiona em quase todas as funções. Só não dá pra rodar jogos 3D mais pesados no bichinho.Ele é atualmente o aparelho Android Dual chip mais barato do mercado.


As vantagens de um Android:
 1) Ele permite rodar mais de um programa ao mesmo tempo, seja nativo ou oriundo do Android Market, enquanto o smartphone da Apple só permite aplicações do próprio telefone rodando no background.

2) O uso dos widgets (atalhos rápidos para serviços web) é bem dinâmico no Android, e a informação que eles apresentam está sempre visível e ao alcance de interação. Assim fica mais fácil checar o email, as redes sociais e o tempo.

3) Como é baseado em ferramentas de código aberto, o Android Market, embora ainda menor que o App Market do iPhone, floresce a olhos vistos e traz muitas alternativas gratuitas.

4) As notificações do Android são mais organizadas, e contam com uma barra com ícones diferenciados para melhor identificação dos avisos, além de o sistema permitir aos programadores a inserção de notificações diretamente na lock screen (isto é, a área de trabalho inicial do telefone).

5) O sistema google está em várias marcas de celulares diferentes - Motorola, Samsung, HTC, LG, etc - enquando o iPhone... é o iPhone.

6) Embora aqui o iPhone esteja em diferentes operadoras, nos EUA ele exige contrato com a AT&T, enquanto o Android se espalha por Sprint, Verizon, T-Mobile...

7) O Android permite programação mais personalizada, inclusive portando interfaces customizadas de um aparelho a outro.

8) A mudança de configuração (por, exemplo mudar a conexão de WiFi para 3G) do sistema do Google é mais rápida.

9) A integração com serviços do Google e redes sociais é a melhor parte do Android, que permite uma conexão rápida e transparente com os sites.

10) Os preços - ao menos nos EUA - são mais convidativos. Lá, as operadoras já oferecem smarpthones com Android gratuitamente se ligados a um plano de dois anos. (Aqui, já há ofertas semelhantes, mas com mensalidades altas).

Olha aí os meus três androids preferidos:


Samsung Galaxy S3, um sonho de celular e mais vendido do mundo!




Motorola Razr Maxx, maravilhoso e super bateria!

                                            


Samsung Galaxy Note, esse em particular é meu xodó, esse é o cara! 


É isso pessoal, o tempo passou e finalmente pudemos testar toda a potencialidade do sistema operacional Android nos tablets. E viva o Android!