Jnet News o Blog da verdade.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Belas imagens da natureza mundo afora....


                         Planeta azul
 Incríveis paisagens que se formaram com o passar de milhões de anos, devido a processos de erosão e glaciação ou foram transformadas pela erupção de vulcões. A única certeza é que são formações geológicas.  Arquitetura impressionante que foi criada sem o dedo do homem.

1.Pirâmide Ball, na Austrália. A pedra no mar mais alta do mundo tem formato de pirâmide e impressiona: o topo alcança 562 metros de altura. A ilha foi formada por processos geomorfológicos, como tempo, vento e água.

 2.O Grande Buraco Azul, em Belize.  Este buraco submarino é uma das principais atrações do mundo para mergulhadores que buscam aventura. A formação geológica era, na verdade, uma caverna vertical nos períodos glaciais, quando o nível do mar era bem mais baixo. Tem 300 metros de diâmetro e 124 metros de profundidade.


3.Tsingy, no Parque Nacional de Ankarana, em Madagascar. É um carpete de rochas pontiagudas, onde é impossível qualquer forma de vida, além de algumas poucas plantas que suportam o solo árido


4.Buraco da Floresta Tropical, no Parque Nacional Jaua-Sarisarinama, na Venezuela. Este enorme precipício, raro em florestas tropicais como a Amazônia, é uma depressão natural da superfície da Terra.


5.Anfiteatro Bryce, no Parque Nacional Bryce Canyon, em Utah, nos Estados Unidos. A erosão das pedras criou um lindo cenário, como se cada peça tivesse sido esculpida à mão.


6.Bacia Badwater, no Vale da Morte, na California, nos Estados Unidos. O ponto mais baixo dos Estados Unidos fica a 86 metros abaixo do nível do mar. A bacia é coberta por sal marinho porque em períodos remotos, o local foi coberto pelo mar. Quando a Terra ficou mais quente, toda a água evaporou.


7.Lago Hiller, na Austrália. Até hoje, cientistas não conseguiram explicar o porquê da água deste lago ser rosa. Só o que se sabe é que a cor não é consequência da presença de algas.


8.Pedras Deslizantes, no Vale da Morte, na California, nos Estados Unidos. Estas pedras pesam cerca de 300 quilos cada. No entanto, as marcas no chão comprovam que elas estão se movendo. Cientistas ainda não conseguiram explicar o fenômeno


9.A Onda, em Utah, nos Estados Unidos
A erosão deu à pedra o formato de uma onda. A formação geológica tem aproximadamente 190 milhões de anos e data da Era Jurássica.


10.Lago Crater, em Oregon, nos Estados UnidosA Onda, em Utah, nos Estados Unidos
Este lindo lago azul, cercado por montanhas, foi formado há cerca de 150 anos pela erupção do vulcão Mount Mazama, ao centro.


11.Baía de Halong, Vietnam – labirinto de rochas
 Para muitos a mais bela paisagem do Vietnã , onde o homem foi capaz de se adaptar à natureza em uma baía pontilhada de formações rochosas e ilhas.


12.Chapada Diamantina,na Serra do Espinhaço-Minas gerais Brasil. As rochas da Chapada Diamantina fazem parte da unidade geológica conhecida como Supergrupo Espinhaço, que tomou este nome por ocorrer na serra do Espinhaço, no estado de Minas Gerais. Apresenta-se em geral como um altiplano extenso, com altitude média entre 800 e 1.200m acima do nível do mar.


13.Cataratas do Iguaçu, a área das Cataratas do Iguaçu é um conjunto de cerca de 275 quedas de água no Rio Iguaçu, localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil 20%, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina 80%, fronteira entre os dois países


Paisagens lindíssimas,quase inacreditáveis!. Obrigada Deus...pelos  olhos que destes aos seres vivos e assim poderem contemplar as maravilhas de nosso planeta!