Jnet News o Blog da verdade.

domingo, 2 de junho de 2013

Pajuçara...um pedaço do paraíso.



Para quem gosta de tranquilidade e de estar em contato com a natureza, as piscinas naturais da Pajuçara são uma boa opção, que fica a dois quilômetros da areia da praia.Várias piscinas são formadas pelos recifes de corais, de águas mornas, tranquilas e incrivelmente cristalinas, onde se concentram várias espécies de peixes coloridos a circular livremente.


O passeio das piscinas naturais da Pajuçara existe há mais de 50 anos. Muita gente já pode se deliciar da beleza natural alagoana. 
A tradição dos passeios às Piscinas Naturais da Pajuçara é feito através de rústicas jangadas sob o comando de jangadeiros, que utilizam da força e sabedoria para levar os turistas e alagoanos até o tesouro natural. São cerca dez minutos para atravessar os dois quilômetros entre a praia e os recifes. 


Formados apenas na maré baixa, os aquários naturais impressionam pelas águas claras repletas de peixes coloridos.
O passeio às piscinas naturais custa R$ 25,00, e quem embarca nesta viagem deve lembrar que o uso de colete é obrigatório.


Além da beleza das piscinas, o navegante conta com o serviço das jangadas bar, que oferecem lagostas, camarões, peixes e caipirinhas de frutas típicas. Desde 2010 as jangadas-bar são ecologicamente corretas; nelas não se pode tratar peixes, camarões, ou qualquer outro alimento na piscina natural.
O novo modelo da jangada-bar é dividido pelos setores de lixo, caixa, bar e cozinha. Cada setor tem uma cor. 

O vermelho é a cozinha, separada por compartimentos; amarelo, as bebidas; verde, o caixa; e laranja, o lixo. O cardápio é impermeável, com preços dos alimentos e bebidas.


Maceió também se destaca no quesito de acessibilidade. É a única capital brasileira que possui três jangadas acessíveis, 
e inúmeras jangadas a disposição dos turistas que tem exclusividade de estar apenas com sua família ou amigos no trajeto até as piscinas.


O projeto da Jangada Acessível, desenvolvido pelo arquiteto Jorge Luiz, existe desde 2010 e democratizou o acesso das pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida às piscinas naturais com conforto e segurança.


                             Um vídeo especial das belezas de Maceió