Jnet News o Blog da verdade.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

AS CINCO CAUSAS


 As cinco causas

- O arquivamento da Proposta de Emenda Constitucional  37/2011 , que retira o poder de investigação das mãos do Ministério Público e outros órgãos, passando a atribuição aos policiais federais e civis.

- A saída de Renan Calheiros da presidência do Congresso Nacional.

- Investigação e punição de irregularidades nas obras da Copa, pela Polícia Federal e Ministério Público Federal.

- Criação de uma lei que trate casos de corrupção no Congresso como crimes hediondos.

- Fim do foro privilegiado. Nele, autoridades políticas têm o direito de ser julgadas por um tribunal diferente ao de primeira instância, em que é julgada a maioria dos brasileiros que cometem crimes.


A VERDADE QUE A MÍDIA ESCONDE! #VEMPRARUA #FORAPT #oGIGANTEacordou

A COPA DAS CONFEDERAÇÕES QUE A TV NÃO MOSTRA

CERCA DE 7 MIL PESSOAS PROTESTANDO EM FRENTE AO CASTELÃO CONTRA A CORRUPÇÃO E O ROUBO COM O INVESTIMENTO PRA COPA!

Manifestantes furaram bloqueio policial a cerca de 3 quilômetros do Castelão, em Fortaleza (Foto: AP Photo/Andre Penner)


Durante a caminhada dos cerca de 5 mil manifestantes que seguem para o estádio Castelão, houve uma confusão por causa da política. Na ida para a arena que receberá o jogo entre Brasil e México nesta quarta-feira, um grupo mais engajado politicamente se aproximou do protesto, com bandeiras da Central Sindical Popular e material fazendo alusão ao PSTU (OUTRO BRAÇO DO PT) (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificdo).


#oGIGANTEacordou #ProtestoMcz ARAPIRACA FEZ BONITO, E SEM BANDEIRAS DE PARTIDOS

ARAPIRACA MOSTROU COMO SE FAZ, SEM PSTU, SEM PT, SEM BANDEIRAS DE PARTIDOS, SEGUE O EXEMPLO MACEIÓ,
#MCZSEMPARTIDO !
















A série de manifestações que tomou várias cidades do país chegou a Arapiraca nesta terça-feira (18) e levou cerca de 1500 pessoas para as ruas. O grupo começou a se formar às 15h00 na Praça Luiz Pereira Lima, para, em seguida, sair em caminhada pelas principais avenidas do centro da cidade.

O objetivo dos manifestantes, a maioria jovens, foi realizar uma manifestação pacífica em protesto contra o aumento das tarifas de ônibus e um ‘apelo’ para a redução das mesmas, com base no PIS/Cofins.

"Não estamos nos mobilizando por causa do aumento de R$ 20 centavos, mas que este valor é significativo e pesa no bolso de muitos cidadãos. O que queremos também é preservar o direito de as pessoas de baixa renda se locomoverem na cidade através do transporte público", afirmou Kleverton Tenório, do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Uneal.

Mais de 10 entidades estudantis, além de movimentos sociais, organizaram-se por meio do Facebook e realizaram um movimento exemplar na capital do agreste.

Após percorrer as principais ruas do centro da cidade, os jovens pararam em frente à Câmara dos Vereadores e exigiram a presença de representantes dos poderes executivo e legislativo do município no local.

O Vice-Prefeito Yale Fernandes, a Presidente da Câmara dos Vereadores Gilvânia Barros e o Vereador Tarcizo Freire, aceitaram o pedido dos manifestantes e compareceram ao movimento. Todos subiram num carro de som que dava apoio aos protestos e debateram com os estudantes sobre os motivos de suas reivindicações.

O primeiro representante a conversar com os estudantes foi a Vereadora Gilvânia Barros, que se comprometeu em colaborar com a reivindicação dos estudantes e a agendar uma reunião em um segundo momento para conversar com mais cautela.

Em seguida, o Vice-Prefeito Yale Fernandes também fez o uso da palavra. “Venho receber essas reivindicações de vocês e vamos nos reunir com o Ministério Público (MP). Faremos o possível para que as solicitações sejam atendidas. A prefeitura de Arapiraca, assim como a Câmara de Vereadores, está sempre aberta para receber a solicitação de vocês. A gente pede apenas um pouco de compreensão e paciência. Mas fiquem vigilantes, sempre unidos, pois a população unida sempre consegue os objetivos. Vamos marcar uma reunião com o MP sobre a redução das passagens. Parabéns a todos! Hoje a juventude de Arapiraca mostrou a sua força e a prova está aqui”, disse.

O Vereador Tarcizo Freire também fez questão de conversar com os manifestantes. “Hoje é um dia impar para vocês, amigos. Eu queria parabenizá-los por este momento, onde estão reivindicando o interesse de vocês, que é justo. Eu queria dizer que a câmara está solidária ao movimento. Eu também já fui aluno gente, eu fui criança pobre. Quero dizer para vocês que tudo que o povo quer, o governo pode. O governo cria bolsa escola, bolsa família, ele cria tudo. E porque não adquirir 10 ou 15 ônibus para levar vocês nas Universidades a custo zero? Porque não? Recentemente criaram a bolsa crack, que serve para incentivar o cidadão a viver no mundo do crime. E porque não ajudar vocês estudantes, que representam nosso futuro? Amigos, obrigado pela oportunidade e contem com a casa legislativa”, ressaltou.

Por fim, os estudantes aceitaram a sugestão dos representantes políticos e marcaram uma reunião para a próxima quinta-feira (20), no Ginásio de Esportes João Paulo II, onde serão analisadas as reinvindicações.

O protesto encerrou-se por volta das 19h00 e durante todo o tempo foi realizado de forma pacífica e ordeira. A Polícia Militar e a SMTT acompanharam toda a movimentação e colaboraram para que o evento ocorresse na maior tranquilidade possível.

Fonte: jaenoticia.com.br