Jnet News o Blog da verdade.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

RIO DE JANEIRO ESTÁ EM GUERRA CIVIL, LOGO SERÁ TODO BRASIL

POLÍCIA BRASILEIRA AGRIDE MÍDIA INTERNACIONAL

Jornalistas repudiam agressão policial contra fotógrafo da AFP no Rio

Precisamos dar os devidos parabéns a OAB que tem oferecido advogados voluntários para ajudar, a cada manifestante preso já tem um advogado da OAB esperando na DP para saber o que de fato ocorreu, quais as acusações; visto que tem ocorrido inúmeras 'prisões' de forma arbitrárias, inconsistentes, tendenciosas e aleatórias.

Chega a ser cômico, o jornalista japonês Chiba foi atingido por um golpe de cassetete no qual o mesmo prestou depoimento, e a globonews diz em sua matéria que foi atingido por um coquetel molotov! Repare abaixo o Depoimento do Chiba para a (AFP) é uma mídia Mundial com 200 escritórios pelo mundo cobrindo 150 países e a matéria da Globo:

 
Vi um manifestante cair no chão. Os policiais o agarraram e o levaram. Fotografava a cena quando fui bruscamente empurrado por outros policiais. Então levantei os braços com minha câmera para mostrar que era fotógrafo e que tinha intenções pacíficas, mas um policial de uniforme e escudo me acertou a cabeça com o cassetete".
 
Fonte: http://www.afp.com/pt/noticia/topstories/policia-fere-fotografo-da-afp-em-protesto-no-rio

(AFP) é uma mídia Mundial com 200 escritórios pelo mundo cobrindo150 países.

Já a matéria da globo...
INFORMAM COM TOTAL MENTIRA QUE O REPÓRTER FOI ATINGIDO POR UM COQUETEL MOLOTOV E VENDO A FARSA QUE NÃO IRIA COLAR A GLOBO DEOIS EM PEQUENA NOTA DESMENTIU.

Matéria da globonews: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/protestos/2013/cobertura/nota/22-07-2013/130422.html



Sejamos didáticos 
(Vamos revelar a farsa)


 
Os P2 que aparecem na foto são os mesmos que foram expulsos pelos Black Blocks - http://bit.ly/18ArNOG O de camisa de malha azul claro (na foto) é o mesmo que prendeu o Carioca, repórter da mídia Ninja, algumas horas depois no Largo do machado - http://bit.ly/18ArUd5


O P2 que arremessa o molotov na polícia pode ser visto momentos depois retirando a camisa e entrando no lado policial - http://bit.ly/12Jdnni

Bruno, manifestante detido sob a acusação (forjada) de estar com uma mochila com coquetéis motolovs, é caçado por policiais - http://bit.ly/14CLdzN momentos antes de desmaiar por conta de uma bomba de efeito moral (ou algo similar). Na matéria da Nova Democracia é possível ver Bruno desmaiado no chão e SEM NENHUMA MOCHILA. - http://bit.ly/131EP3i

Tornou-se, de fato, uma batalha entre policia x manifestantes, batalha orquestrada e ordenada por Cabral e Beltrame. Os manifestantes são o inimigo, que deve ser vigiado, incriminado e preso. Infelizmente, (para eles), nós desmentimos tudo no dia seguinte. E voltamos para as ruas.

MAIS PROVAS DA FARSA DA POLÍCIA MILITAR DO RIO:

Prestem atenção a partir dos 0:34 segundos deste primeiro vídeo:

http://youtu.be/7kkgK9eY7Lo

E agora veja a partir dos 0:23 segundos deste segundo vídeo:

http://youtu.be/0vEnToPyex8

A mesma camisa, com a mesma estampa!

Quem começou a 'baderna'? Quem tacou coquetal molotov?! Os manifestantes? Ou os policiais infiltrados (P2)?!!?


A FARSA DA DEMOCRACIA
Quando eu falo que sempre houve ditadura, me chamam de louco.


  • Criar um decreto pra quebrar o sigilo dos dos corruptos ninguém quer.
  • Mandar os corruptos mensaleiros pra cadeia sumariamente ninguém quer.
  • Prender e matar todos que se impõem no caminho desses assassinos, ai não tem preço!

Um decreto assinado pelo governador do Rio, Sérgio Cabral , para investigar atos de vandalismo quer exigir que as empresas de telefonia e internet entreguem informações de usuários. Diz trecho do decreto publicado ontem no Diário Oficial do Estado: "As empresas operadoras de Telefonia e Provedores de internet terão prazo máximo de 24 horas para atendimento dos pedidos de informações da CEIV"

CEIV é a Comissão Especial de Investigação de Atos de Vandalismo em Manifestações Públicas, criada por Cabral após a onda de protestos nas ruas do Rio. O governador tem sido o principal alvo dos manifestantes, que, nos últimos dias, organizaram protestos em frente à sua casa e na sede do governo, no Rio. Ontem, no primeiro dia de visita do papa Francisco à cidade, houve confronto de manifestantes com a polícia.

PRENDER O POVO NÃO É TUDO, VAMOS PRENDER A MÍDIA QUE É A FAVOR DO POVO

#Anonymous vaza informações do PM que prendeu o Mídia NINJA 2 http://anonopsbrazil.blogspot.com.br/2013/07/anonymous-vaza-informacoes-do-pm-que.html


Relatos dos repórteres da Mídia Ninja presos arbitrariamente durante o protesto nas proximidades do Palácio Guanabara (22/7). Prenderam eles para tentar intimidar a mídia alternativa e impedir-la de mostrar as agressões e arbitrariedades da PM contra os manifestantes.

Relato de Filipe Peçanha, o Carioca, um dos repórteres NINJA detidos ontem pela PM do Rio

"Uma mão segura forte meu braço. Um homem alto, de óculos, com uma camisa clara fala: "Me da uma entrevista? Quero pegar um depoimento seu". Achando estranho, pergunto: "Qual seu nome, pra que veículo?" Ele não responde.

Com a outra mão falava freneticamente ao celular com alguém que parecia coordenar sua ação. Eis que começo a ser levado a força pelo "entrevistador" enquanto um policial fardado chega junto. Ele pede para que eu abra a mochila. Revista, pede meu documento. Não acha nada de suspeito ou ilegal. Ainda assim, me avisa que serei encaminhado para a Delegacia.

"Averiguação", diz ele.

Naquele ponto, ao meu redor, 1.000 pessoas tomavam a escadaria da igreja do largo do Machado. Inconformadas após a investida da tropa de choque contra os manifestantes que, meia hora antes, já começavam a se dispersar. Seria, em tese, o final das manifestações nos arredores do Palacio Guanabara. Mas a policia preferiu atacar...

Comigo, 10.000 pessoas assistiam a transmissão da PósTV. Desde as 14h eu estava com a equipe da Midia NINJA em campo transmitindo o primeiro dia da visita do Papa ao Rio de Janeiro. Às 20h30 o policial à paisana me puxa pelo braço.

A comoção foi muito grande. Maior do que podia imaginar. Centenas de pessoas cercaram o carro da polícia enquanto confiscavam meu celular a força e tentavam partir para a 9 DP. No meio do caminho, o mesmo paisana, após me agredir, pede para parar a viatura. "Vou ter que voltar, preciso prender mais um".

Cheguei na delegacia, mas nao cheguei sozinho. Me esperando, 3 advogados da OAB para defender o caso. Dentro da delegacia a narrativa foi burocratica. Em poucos instantes surge mais um NINJA na sala de espera. Foi detido também. Porque estava ao vivo...

Enquanto aguardava as providências, alguns rumores no ar. "A manifestação esta vindo pra cá" comentam os oficiais entre si. Depois de 30min já se ouve o grito nas ruas:"Ei polícia, solta a Midia NINJA!". Sem acusação formal, dou meu depoimento e, finalmente, sou liberado.

Ao sair senti milhares de pessoas vibrarem. Ali diante da 9ª DP - e diante de seus computadores, onde quer que estivessem. A fusão entre a rede a rua se mostrou mais clara. Eles tentaram derrubar nossa transmissão ao deter um, dois, três NINJAS. Mas eles não entenderam que não é uma câmera, um repórter... é uma rede. Podem até derrubar um. E assim surgem outros 1000.

#SomosTodosNINJAs

PS: Agradeço a todos que se sensibilizaram com a causa e que juntaram esforços para ajudar. Em especial aos advogados da OAB que estiveram envolvidos do começo ao fim, não só do nosso caso, mas de todos os que foram detidos. Mas um ainda sobrou na 9 DP, e corre o risco de ir para um presídio ainda hoje. E é por conta dele que estou saindo nesse momento para transmitir ao vivo direto da 9 DP, novamente."

O NINJA, Filipe Peçanha, carregado pela Multidão no momento em que foi solto pela polícia. Milhares de pessoas foram até a porta da 9 DP protestar contra a prisão e reivindicar a liberação imediata de todos os presos!

Conseguiram! Somos Todos Ninjas! Valeu a todos os que estão nas ruas!

Importante relato de Filipe Gonçalves, o segundo repórter NINJA detido na 9 DP.

"Ontem à noite eu estava na rua Pinheiro Machado, transmitindo ao vivo para a Mídia NINJA a manifestação. Minha pauta era clara: o discurso da PMRJ é o de que os manifestantes incitam a violência, e eu estava ali justamente tentando esclarecer isso.

Num primeiro momento, foram encontrados 5 policiais à paisana (P2) e, como fiz questão de mostrar, estavam a pelo menos um metro e meio de distância dos manifestantes que pediam que se retirassem.

Um policial estava com a máscara do Guy Fawkes. Após pressão popular eles se dirigiram para o gradil e foram acolhidos pelos colegas fardados. Minutos depois, após a saída do Papa do Palácio da Guanabara, toda a tropa empunhou os escudos.

Foi estranho porque não havia manifestantes gritando ou sequer próximos ao gradil neste momento. Imediatamente corri pra lá. Todos gritavam para os policiais abaixarem os escudos. Neste momento fiquei ao lado do manifestante Bruno Ferreira Telles, o que foi detido por portar coquetel molotov em sua “mochila” e, conforme mostra a foto da Folha, o Bruno não carregava mochila alguma (http://migre.me/fA4wF).

Percebi que o comandante se comunicava em pequenos gestos com alguém no meio da manifestação e fui apurar, antecipei que a ordem para atacar sairia dali, mas achava difícil atacarem com tantas grades na frente. Passei por um homem que falava ao telefone: “já olhei e não tem nenhum jovem do JMJ aqui”, um outro manifestante alertou “estão cercando as ruas”.

Menos de 1 minuto depois voa um molotov na policia e adivinhem? Caíram 4 grades do meio, exatamente por onde passaram os policiais atacando. Presenciei na correria (e transmiti ao vivo) a tropa de choque que vinha na direção contrária, encurralando covardemente, dando tiro de arma letal, fuzil, em manifestantes e transeuntes. Um inclusive foi levado ferido a um hospital na Tijuca.

Me refugiei dentro de uma loja na rua das Laranjeiras, onde havia crianças e idosos. Ainda assim, o Choque atirou bombas dentro e perseguiu manifestante em seu interior enquanto cercava o local. Saí de lá com ajuda da OAB e recebo a informação que um NINJA estava sendo preso.

Corri até a 9a DP, no Catete. Enquanto filmava sua prisão ouvi um policial atrás de mim falando: “Sim, sim! Quer que leve ele? Ok!”.

Nesse momento uma menina tentou me tirar dali, mas o policial me pegou pelo braço e disse que eu estava "incitando a violência" e me convidou a entrar na delegacia. À partir daí (conforme mostra o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=k1wQHxFTEZM) foi um show de besteiras ditas por ele, comprovando que quem deveria “servir e proteger” sabe menos da lei do que nós cidadãos.

Por fim, um homem à paisana, fala ao telefone “é pra acabar com a história? Vou acabar então!”.

Neste momento, já dentro da delegacia, ele e mais 3 policiais agarram minha mão, tomam meu celular e permanecem com ele por pelo menos uma hora. Sim, eles acompanham a Mídia NINJA.

Nesta noite duas coisas estavam a meu favor: Amigos e a verdade. Preciso apenas destas duas coisas pra não sentir medo. Agradeço ao ótimo trabalho da OAB que acompanhou os NINJAs do início ao fim, aos advogados do IDDH que também nos deram suporte, aos policiais civis da 9a DP que foram extremamente profissionais e educados e a todos os meus amigos e manifestantes que estiveram comigo de todas as formas possíveis, inclusive na frente da delegacia junto as milhares de pessoas.

Saí de lá com a certeza de que amanhã vai ser maior.


ELE FOI SOLTO

Filipe Peçanha, carregado pela Multidão no momento em que foi solto pela polícia. Milhares de pessoas foram até a porta da 9 DP protestar contra a prisão e reivindicar a liberação imediata de todos os presos! Conseguiram! Somos Todos Ninjas! Valeu a todos os que estão nas ruas


Bruno Ferreira Telles foi solto de Bangu 1 por um Habeas Corpus emitido na manhã de hoje.

Vai responder processo em liberdade, sendo acusado de porte de explosivos. Embora, até agora, a Polícia não tenha apresentado qualquer prova de que ele estivesse, de fato, de posse de tais artefatos.

Ao contrário... um número cada vez maior de imagens mostra que Bruno não carregava, como foi acusado, uma mochila.

Vamos seguir em cima do caso. Isso não acabou.


Existe um complô do governo do Estado do RJ para acabar com a Mídia Ninja e isso foi bem demonstrado hoje.
Eles já estão usando o próprio link para perceber quem são os Ninjas e prender todos eles.
Cabral só quer a mídia golpista.