Jnet News o Blog da verdade.

domingo, 28 de julho de 2013

João da Santa "contos da cidade"

Nosso blog inicia hoje uma série de "Contos das cidades"  e vamos começar com essa por aqui chamada de uma das lenda de Linhares, cidade do interior norte do Espirito Santo.

JOÃO DA SANTA

Reza a lenda que João da Santa nasceu em 1901, a maior parte da sua vida ele passou caçando e pescando no Rio Doce. Oralmente deixou registrado: "Meu povo vivia apenas de pescar e caçar". Perguntado sobre seus pais, ele respondeu: "Sou filho da Virgem Maria e do Deus trovão".

João da Santa costumava caminhar pelas ruas da cidade carregando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida - uma boneca de gesso vestida de santa - e uma bandeira do Brasil. Ele passava o dia caminhando e recitando rezas e ladainhas.

Conta a lenda que em 1979, durante um período de grande seca, moradores pediram que João da Santa rezasse pedindo por chuva. A cidade foi então atingida por um temporal que durou 44 dias. Desesperados, os moradores pediram a João que revertesse a situação. Quatro dias depois, a chuva passou.



A Santa encontra -se na Casa da Câmara -Praça 22 de Agosto -Linhares ES, a boneca é pintada rusticamente,até com esmalte de unha. A coroa da Santa é um adereço de cabelo e os cordões são muito simples ,contornados por tiras coloridas de tecidos .A Santa embrulhada em um tecido verde.Tamanha simplicidades combinava com a vida que o João da"Santa levava.

CATÓLICOS, VOCÊS AMAM A CRISTO? #VEMPRARUA

COVARDIA NÃO É UM SENTIMENTO DE DEUS, JESUS ARRISCAVA SUA VIDA TODOS OS DIAS PARA SALVAR VOCÊS.


 Fonte: Terra
DIA 7 DE SETEMBRO, TODOS NA RUA POR UM PAÍS MELHOR!

Hoje vemos um povo oprimido, acomodado, deitadinho em sua cama assistindo a Globo dizer o que fazer de suas vidas.

O Papa deu o ultimato, deu um chamado de Deus para vocês, LUTEM POR SUAS FAMÍLIAS E LUTEM PELO SENHOR, SAIAM AS RUAS PARA TORNAR ESSE PAÍS MELHOR!
 
Aquele que não luta pela justiça e pela liberdade nunca herdará o reino de Deus. Jesus não descansou um dia sequer, sigam o exemplo de Cristo, o poder de Deus é o trabalho é a luta diária e sem medo.


 "Se envolvam num trabalho para um mundo melhor. Se metam, saiam para a vida, saiam às ruas. Jesus não ficou preso em um casulo"


OS FRACOS E COVARDES JAMAIS HERDARÃO O REINO DE DEUS. 

NÃO ASSISTAM A GLOBO!!!
 

Comunas milionários.

O que leva milionários relativamente cultos e estudados a acreditarem numa ideologia tosca e escrota como essa comuno-socialista do PT? Trouxas eles não são pois se fossem dividiriam suas fortunas com os pobres e deixariam de ficar criticando o capitalismo. Então qual é a deles? Será que acreditam mesmo nesse engodo chamado "fome zero" criado pelo Lula o maior embuste da história contemporânea? Será que não sabem ou fingem que não sabem que o Lula anda levando em seu jato malas diplomáticas abarrotadas de dólares e euros para seus paraísos fiscais na África,Bolívia e Venezuela?